NotíciasPolítica

Tarcísio de Freitas planeja enxugar gastos com estrutura da TV Cultura

O governador teria ficado frustrado com a falta de cobertura da emissora nas obras entregues em São Sebastião, no litoral norte do Estado de SP

Em um jantar com deputados estaduais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou a intenção de reduzir a despesa pública com a estrutura da TV Cultura. A declaração foi dada em meio a um debate sobre projetos prioritários para a base governista se concentrar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A Fundação Padre Anchieta, que mantém a TV Cultura pertencente ao governo estadual, pode ter seus recursos contingenciados. Ainda é incerto como a proposta chegará à Alesp, mas é desejo do governador.

Tarcísio de Freitas manifestou aos parlamentares seu descontentamento com a ausência de reportagens na conclusão de projetos em São Sebastião, uma cidade que foi severamente devastada por uma tempestade que arruinou residências, veículos e resultou na morte de 64 indivíduos. De acordo com os deputados, o governador lamentou que muitos meios de comunicação compareceram ao litoral, com exceção da emissora pública.

A discussão ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, na última segunda-feira, 1º. A pizza foi servida por Tarcísio de Freitas aos 40 convidados no Salão dos Pratos.

Tarcísio de Freitas irá erguer um novo edifício administrativo do governo de São Paulo na área conhecida como cracolândia

Na passada terça-feira, dia 2, foi anunciado pelo governo de São Paulo um projeto arquitetônico que servirá de fundamento para a construção do novo complexo. O edifício em questão será localizado no Campos Elíseos, uma região central de São Paulo.

O concurso permitirá que arquitetos de todo o Brasil tenham acesso às fundações do projeto para desenvolver novas soluções que se adequem ao programa. A ênfase deve ser na renovação da área e na otimização dos custos operacionais.

As candidaturas podem ser realizadas até 12 de junho. A data limite para os participantes submeterem suas propostas, juntamente com os estudos iniciais de arquitetura, é 24 de junho de 2024. O anúncio do concurso foi veiculado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo