BrasilNotícias

‘As leis do Brasil estão sendo violadas’, diz Elon Musk

Para o empresário, a severidade da censura imposta pelo judiciário torna a operação do Twitter/X no território brasileiro a pior entre os países onde a rede social está presente

O dono do Twitter/X, Elon Musk, permanece fazendo críticas ao judiciário brasileiro em seu perfil na plataforma. Na manhã desta quinta-feira, 10, ele afirmou que as leis não estão sendo respeitadas e que o nível da censura que está sendo aplicada afeta a operação da rede social no país.

“A severidade da censura e o grau em que as leis do Brasil estão sendo violadas, em prejuízo de seu próprio povo, é a pior de todos os países do mundo nos quais esta plataforma [Twitter/X] opera”, disse Musk, comentando uma publicação sobre a ida de deputados brasileiros ao Parlamento da União Europeia.

Elon Musk se aproxima de liberais e conservadores brasileiros

Os embates com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fizeram Elon Musk se aproximar dos liberais e dos conservadores brasileiros. Durante o fim de semana, por exemplo, o dono do Twitter/X interagiu com o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) nas redes sociais. Na madrugada da quarta-feira 10, elogiou o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

“Brave man”, escreveu Elon Musk, ao comentar o vídeo do discurso de Nikolas Ferreira na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em novembro de 2023. A tradução do termo em inglês é “homem corajoso”.

Na ocasião, o parlamentar defendeu os valores associados ao conservadorismo e ao liberalismo, como a família e a liberdade individual.

“Os conservadores defendem a vida privada, o trabalho e a família, mas, se não nos levantarmos para a vida pública, nossa vida privada estará em perigo”, alertou Nikolas Ferreira.

As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo