Nesta sexta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma visita a uma indústria de processamento de carne da JBS, onde fez elogios aos irmãos e empresários Joesley e Wesley Batista durante seu discurso.
O petista fez uma visita a uma unidade da empresa Campo Grande (MS), onde Lula presenciou o primeiro embarque de carne para a China, originário de uma das fábricas da JBS que receberam autorização para exportar para o país asiático.
Lula foi recebido por Wesley e Joesley e pelo patriarca da família, José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro.
Ao cumprimentar as autoridades presentes no evento, Lula elogiou Zé Mineiro, fundador da JBS, e disse que fica “sempre muito orgulhoso quando alguém consegue vencer na vida”.
Na sequência, o petista afirmou que o Zé Mineiro criou uma família predestinada a ter sucesso. “Ele criou uma família, que é uma família que todas elas estão predestinadas a ter sucesso, e eu quero cumprimentar o Joesley, o Wesley aqui, que são os herdeiros primeiros deles, responsáveis por que essa empresa se transformasse na maior empresa produtora de proteína animal do mundo”.