Israel ataca base aérea Iraniana, tendo como alvo os sistemas de defesa aérea de uma instalação nuclear
Relatório da ABC diz que o alvo estava ligado a uma instalação nuclear

Os israelenses tinham como alvo um radar de defesa aérea perto de Isfahan que faz parte da proteção da instalação nuclear de Natanz”, disse a ABC, em nome do funcionário.
Israel teve como alvo o sistema de defesa da instalação nuclear de Natanz, no Irã, durante seus ataques na manhã de sexta-feira, disse a ABC citando um alto funcionário americano.
Os israelenses tinham como alvo um radar de defesa aérea perto de Isfahan que faz parte da proteção da instalação nuclear de Natanz”, disse a ABC, em nome do funcionário.
“A primeira avaliação é que o ataque destruiu o local, mas a avaliação não foi concluída, disse o funcionário.”
O responsável observou, no entanto, que o ataque pretendia enviar um sinal ao Irã sobre as capacidades israelitas, mas não para agravar a situação.
O Irã minimizou a importância do ataque
O ataque, pelo qual Israel não reivindicou crédito, foi lançado em resposta à barragem aérea de mísseis balísticos e drones de ataque que o Irão enviou a Israel no último sábado à noite, após um ataque aéreo em Damasco, amplamente atribuído a Israel, que matou um oficial superior em Corpo da Guarda Revolucionária do Irã (IRGC).
O oficial estava ligado ao Hezbollah, o representante iraniano que ataca Israel quase diariamente desde o ataque do Hamas em 7 de outubro.
Nas horas que se seguiram aos ataques no Irão na manhã de sexta-feira, o Irão minimizou o seu efeito e significado, recusando-se a apontar directamente o dedo a Israel e anunciando que não foram causados quaisquer danos a quaisquer instalações nucleares. A Associação Internacional de Energia Atômica (AIEA) também informou que nenhum dano foi causado às instalações nucleares e não houve relatos de vítimas.
Com informações do The Jerusalem Post