NotíciasPolítica

Após apoio de Trump, Flávio Bolsonaro fala em “caça às bruxas”

Flávio Bolsonaro agradece Trump e defende que julgamento de seu pai ocorra “nas urnas”, e não na Justiça.

Senador reforça discurso de perseguição e critica processo contra Bolsonaro no STF

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu nesta segunda-feira (7) o apoio público do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que o líder da direita brasileira é alvo de uma “perseguição política”.

“Obrigado, presidente @realDonaldTrump. Sempre em defesa da democracia e da liberdade de expressão!”, escreveu Flávio nas redes sociais.

O senador também reforçou o discurso de que o ex-presidente está sendo vítima de uma “caça às bruxas” por ter enfrentado o sistema político.

“Trump está certo: quem deve julgar Bolsonaro são os brasileiros nas urnas. Não se trata de justiça, se trata de uma verdadeira caça às bruxas contra quem ousou enfrentar o sistema e governar pelo povo.”

Trump havia defendido Bolsonaro em postagem

Donald Trump usou sua rede Truth Social para denunciar o que chamou de tratamento “terrível” ao ex-presidente brasileiro, dizendo que Bolsonaro está sendo atacado sem trégua e que “o único julgamento que deveria ocorrer é nas eleições”.

“Leave Bolsonaro alone” (“Deixem Bolsonaro em paz”), pediu o ex-presidente americano.

Jair Bolsonaro é réu por tentativa de golpe

Jair Bolsonaro enfrenta um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado com o objetivo de se manter no poder após a eleição de 2022. O julgamento deve ocorrer entre agosto e setembro de 2025, com base em investigações da Polícia Federal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo