Neste domingo, 21, o pastor Silas Malafaia declarou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “está jogando o STF na lata do lixo da moralidade”.
Malafaia cobrou ainda os demais integrantes da Corte, sobre a conduta do juiz do STF. “Vocês não podem se calar”, disse o líder religioso.
Ainda conforme Malafaia, Moraes é um “ditador”, em virtude de “rasgar” as leis do país com decisões “autoritárias”.
“Todo ditador tem um modus operandi”, constatou Malafaia. “Prende alguns para colocar medo nos outros de modo que ninguém o confronte. Quem te colocou como censor da democracia, Alexandre? Quem é você para dizer o que um brasileiro pode ou não falar?”
Segundo o pastor, Moraes infringiu a Constituição e as legislações em vigor no país. O líder religioso mencionou, entre outras coisas, o artigo 5° da Carta Magna.
Alexandre de Moraes se tornou alvo do Twitter Files Brasil
Durante o evento pela liberdade no Rio, um dos tópicos discutidos foi o caso “Twitter Files Brasil”. A correspondência entre funcionários da empresa X, tanto no Brasil quanto em São Francisco, revelou que Moraes, enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral, pressionou a big tech para censurar indivíduos de direita e aliados do presidente da época, Jair Bolsonaro, durante o período eleitoral.
As informações são da Revista Oeste