
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto, anunciou a criação da “Calçada da Fama” do Poder Judiciário.
A ideia, ainda em processo de formulação, foi inspirada na famosa obra de Hollywood de mesmo nome. No entanto, em vez de artistas, apresentará nomes e mãos de todos os presidentes vivos do TJPE.
“A gente só via em Hollywood, no Maracanã”, observou Barreto, durante entrevista ao apresentador João Alberto, da TV Jornal, que foi ao ar no sábado 20. “Vai ficar uma coisa muito bonita, uma atração para os turistas, juristas, para todos que visitam nossa cidade.”
De acordo com Barreto, o propósito da versão pernambucana da Calçada da Fama é “atrair turistas”.
PRIORIDADES: TJPE vai implantar a Calçada da Fama do judiciário local, coisa que “a gente só via em Hollywood “, segundo presidente o tribunal, Ricardo Paes Barreto. As mãos dos presidentes do TJ serão impressas no jardim da entidade. A ideia é “atrair turista”. Custos? A saber pic.twitter.com/G2JAu9XtQ9
— fabiana moraes (@fabi2moraes) April 23, 2024
Descrição da Calçada da Fama
Ainda durante a entrevista, Barreto falo um pouco mais sobre a proposta. “Em vez de ser os pés, vamos registrar as mãos, que são os nossos instrumentos de trabalho, de todos os presidentes que estão vivos”, afirmou. “Vai ficar uma coisa muito bonita, uma atração.”
Barreto, no entanto, não especificou o custo da iniciativa, nem a data de conclusão da obra, nem mesmo o design da estrutura, que provavelmente será semelhante ao projeto original que deu origem à sua futura existência.