O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recebeu pouco mais de R$ 6 milhões do governo Lula para a realização de cerimônias. O contrato estipulado tem duração de um ano. Incluído no pacote estão os serviços de garçons, copeiros, fornecimento de louças e também veículos para transporte de convidados.
Conforme solicitado, a iniciativa, que é dividida em dez categorias, terá como objetivo a “organização e promoção de eventos sob demanda nas dependências do IBGE, em hotéis ou em outras instalações, a serem coordenadas pelo IBGE, na cidade do Rio de Janeiro, conforme condições, quantidades e exigências”.
Dentro das opções disponíveis, a modalidade “coquetel” inclui três variedades de canapés frios e quentes, filé servido no palito, camarão ou iscas de peixe, e barquetes. Quanto às bebidas, a seleção engloba sucos, água mineral e refrigerantes.
Além dos chás e café, o brunch também contará com uma variedade de itens como tábua de frios, cesta de pães, geleias, massas, tortas, salgados, risotos, carnes, frango, peixes, salpicão e outros.
Resposta do IBGE
O IBGE divulgou que o pedido é “para atender ao calendário de eventos do IBGE, 2 º semestre de 2024 e 1º semestre de 2025, sem a obrigatoriedade de contratação na totalidade dos itens licitados”, conforme informado na Revista Oeste.
Ao mencionar eventos internos, entre eles, treinamentos internos e conferências, o IBGE observou que “cada evento tem sua característica própria que nos leva a ter uma gama de itens para atendimento dentro de cada solicitação”.
As informações são da Revista Oeste