BrasilNotícias

Por monetizarão, Jovem Pan veta política no Pânico e no Morning Show

Emissora promoveu reformulação em sua linha editorial para evitar novos problemas com o YouTube

A Jovem Pan tem implementado diversas alterações para prevenir futuras penalidades que afetam seu lucro, especialmente após a desmonetização de seus vídeos no YouTube. A emissora solicitou aos diretores de alguns de seus principais programas uma revisão nas diretrizes editoriais para evitar mais contratempos com a plataforma.

A ideia é que as duas atrações voltem a ter foco em entretenimento. Quando houver a necessidade de falar algo sobre política, há uma ordem clara para que os apresentadores não se estendam no tema. O Morning Show, por exemplo, será totalmente reformulado a partir da próxima segunda-feira, dia 29, e passará a ser comandado por André Marinho.

A Jovem Pan retomou a monetização pelo YouTube em fevereiro, após uma pausa que começou em novembro de 2022.

Jovem Pan Aumenta Lucro Mensal Através do YouTube

A empresa foi penalizada pela plataforma por praticar , além de ser alvo de denúncias de espectadores por exageros. As penalidades se tornaram mais rigorosas após os protestos na Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.

O Ministério Público Federal iniciou um processo solicitando a revogação das concessões públicas da Jovem Pan por supostamente promover o ataque. A emissora acabou despedindo algumas de suas personalidades mais importantes, incluindo Tiago Pavinatto e Zoe Martinez. O YouTube gera aproximadamente R$ 20 milhões mensais para a empresa.

As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo