Notícias

Embaixada dos EUA Confirma Visita ao Brasil de Chefe de Sanções do Governo Trump

Delegado dos EUA discute combate ao crime com autoridades brasileiras; EUA negam que pauta inclua Alexandre de Moraes

Uma comitiva do Departamento de Estado dos Estados Unidos chegou a Brasília nesta segunda-feira (5) para reuniões com autoridades brasileiras sobre segurança pública e combate ao crime organizado. A visita foi confirmada pela embaixada dos EUA no Brasil, que informou que a delegação é liderada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções do órgão.

Segundo a nota da embaixada, Gamble participará de encontros bilaterais voltados ao combate de organizações criminosas transnacionais, incluindo programas de sanções contra terrorismo e tráfico de drogas.

A visita foi divulgada na última sexta-feira (2) pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ele afirmou que Gamble se reuniria com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eduardo sugeriu que os encontros poderiam abordar possíveis sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eduardo Bolsonaro, atualmente residente no Texas desde março, tem articulado com aliados do presidente Donald Trump para promover sanções contra Moraes. Entre as punições almejadas estão o cancelamento do visto do ministro e o bloqueio de bens em solo americano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo