NotíciasPolítica

Ministra de Lula usa ajuda federal ao RS para pedir votos e apaga publicação no X

Ministra da Igualdade Racial usa ajuda federal ao Rio Grande do Sul para pedir votos e gera polêmica nas redes sociais

Anielle Franco, a Ministra da Igualdade Racial, fez referência à assistência federal prestada ao Rio Grande do Sul durante o desastre causado pelas chuvas intensas, para solicitar votos em uma postagem na rede social X. Depois de elogiar as iniciativas do governo Lula voltadas para o estado, a ministra destacou o término do prazo para a regularização do título eleitoral e pediu votos “em quem atua em prol da vida das pessoas e do povo brasileiro”. A publicação foi retirada após receber críticas negativas.

“Sobre a importância do seu voto: Diante da tragédia no Rio Grande do Sul, nosso governo investiu mais de R$ 1,5 bilhão para saúde, adiantamento de benefícios sociais, auxílio aos desabrigados, garantia de alimentos e energia. Ações necessárias que só um governo que se preocupa com as pessoas faz”, dizia o texto.

“Amanhã [quarta] é o último dia para regularizar ou tirar o título de eleitor para votar nestas eleições. Se você ainda não fez isso ou conhece quem ainda não tenha feito, corre pra fazer. Votar em quem atua em prol da vida das pessoas e do povo brasileiro é o que faz a realidade mudar”, afirmou a ministra. Ela compartilhou ainda o link para o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A equipe de Anielle Franco informou à Veja que o post foi retirado porque abordava temas distintos, que deveriam ter sido compartilhados em publicações individuais. O conteúdo foi postado de forma independente, com algumas alterações e sem vincular o apoio do governo federal ao Rio Grande do Sul à solicitação de votos.

“O Governo Federal já investiu mais de R$ 1,5 bilhão diante da tragédia no Rio Grande do Sul. Esse valor foi para saúde, adiantamento de benefícios sociais, auxílio aos desabrigados, garantia de alimentos e energia. Ações necessárias para um momento como esse. Vamos seguir trabalhando como compromisso desse governo, pra que todas as pessoas tenham garantidos os seus direitos de viver com dignidade”, diz uma das novas postagens.

Já a segunda publicação foi compartilhada da seguinte forma: “Amanhã é o último dia para regularizar ou tirar o título de eleitor para votar nestas eleições. Se você ainda não fez isso ou conhece quem ainda não tenha feito, corre pra fazer. Votar é cidadania e poder escolher quem atua pela vida das pessoas e do povo brasileiro é o que faz a realidade mudar”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo