Nesta quinta-feira (9), o youtuber e influenciador Felipe Neto expressou sua vontade de adotar o cavalo Caramelo. O animal foi resgatado de um telhado em Canoas, Rio Grande do Sul, onde ficou preso por dias devido às intensas chuvas. Utilizando a plataforma X (conhecida anteriormente como Twitter), Felipe Neto solicitou a ajuda de seus seguidores para localizar as pessoas responsáveis pelo cuidado do cavalo.
“Gente, eu não tenho o contato do pessoal que está cuidando do Caramelo. Avisei pessoas que auxiliaram no resgate sobre meu interesse em adotá-lo, mas até agora não tive resposta. Se puderem avisá-los, agradeço muito. Quero trazê-lo pro RJ e dar uma vida de Rei pra ele”, compartilhou o influenciador em sua conta na rede social.
Depois de ficar presa no telhado de uma casa em Canoas, Rio Grande do Sul, por quatro dias, o cavalo caramelo foi finalmente salva em uma operação conduzida pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, a qual foi transmitida ao vivo para todo o país pela televisão. A operação foi uma ação colaborativa que contou com a ajuda de veterinários e foi liderada pelos bombeiros de São Paulo.
A operação de salvamento do animal, que foi visto ontem equilibrando-se no telhado de uma casa praticamente submersa, necessitou da mobilização de 11 indivíduos e cinco barcos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, durante a manhã, os profissionais viajaram até a região onde a égua estava encalhada, usando duas embarcações para chegar até ela, situada a aproximadamente quatro quilômetros do início da inundação.
Cavalo ou égua?
O resgate foi realizado e o equino despertou interesse por uma razão bastante peculiar. Imediatamente após a intervenção, os bombeiros comunicaram que o animal, inicialmente identificado como um cavalo, era, na verdade, uma égua. No entanto, após examinarem o animal, veterinários da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) confirmaram que Caramelo é, de fato, um macho.
“Gente, pasmem, a Mariângela, que é professora no nosso hospital veterinário, confirmou que na verdade é um CAVALO mesmo. Não uma égua! É o Caramelo sim!”, escreveu o perfil da instituição de ensino
Ela chegou! 🐎 A égua Caramelo já está recebendo os primeiros cuidados! A equipe de veterinários da Ulbra, egressos e residentes estão fazendo o atendimento! ❤️💚💛 pic.twitter.com/SLjX5CSH4V
— Ulbra (@ulbrabr) May 9, 2024