BrasilNotícias

Veterinário diz que Janja queria que resgate de Caramelo esperasse sua chegada

Especialista em equinos que participou do salvamento negou que exército tenha auxiliado

Bruno, o veterinário que atuou no resgate de Caramelo, o cavalo mais adorado do Brasil, ao lado do comediante Nego Di, afirmou que o salvamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo ele, a primeira-dama, Janja da Silva, desejava que os voluntários aguardassem sua chegada para resgatar Caramelo de helicóptero. No entanto, eles decidiram não esperar, pois o cavalo estava preso em um telhado no bairro de Canoas, no Rio Grande do Sul, já há alguns dias.

O vídeo em questão foi gravado por Nego Di e Bruno, ao lado de Caramelo, diretamente do Hospital Veterinário da Ulbra. No material, o humorista esclarece que o veterinário foi quem anestesiou o animal e solicita que ele forneça mais informações sobre o resgate.

Bruno esclareceu que a equipe do capitão Franco, do Corpo de Bombeiros, foi responsável por salvar o cavalo, com a sua ajuda. O veterinário também desmentiu a participação do Exército e revelou que, após a operação de resgate, pessoas ligadas ao governo tentaram tirar proveito político da situação.

“Tinha um pessoal lá que quando a gente chegou, eles queriam que a gente não chegasse perto do cavalo, porque a primeira-dama tinha mandado um helicóptero pra salvar. Tipo assim, deixa ele sofrer mais um pouquinho, pra ser a primeira-dama, não faz assim, mais meia horinha, já aguentou cinco dias. E aí como deu tudo certo, eles disseram que nós fomos mandados por eles, mas isso não é verdade”, disse Bruno.

De acordo com Nego Di, Caramelo continuará no Rio Grande do Sul, sendo a Ulbra a encarregada de seus cuidados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo