BrasilNotícias

Médico que ajudava vítimas das enchentes é encontrado morto em abrigo no RS

Ele estava no estado para prestar auxílio às vítimas das recentes chuvas que atingiram a região

Nesta segunda-feira (13), Leandro Medice, um médico que participava de “atividades humanitárias”, foi descoberto sem vida em um abrigo localizado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Ele se encontrava na região com o propósito de ajudar as vítimas das recentes precipitações que afetaram a área. Acredita-se que a causa da morte tenha sido um mal súbito, mesmo que ainda estejamos esperando por mais informações das investigações.

Antes de embarcar, Leandro divulgou um vídeo nas redes sociais na madrugada de domingo (12), onde expressou sua empolgação e motivação para participar de sua primeira “missão humanitária”. De acordo com o que foi relatado pelo cônjuge de Leandro, o médico passou a semana anterior realizando procedimentos em uma empresa de “estética capilar” e prontamente organizou sua viagem para o Rio Grande do Sul em um jato particular, acompanhado de um grupo de amigos médicos.

No domingo, Leandro se dedicou completamente aos primeiros socorros das vítimas, medindo a pressão e fornecendo assistência médica básica. Ele contou ao seu marido por telefone, ainda na noite de domingo, que teve uma calorosa recepção dos moradores e outros voluntários no abrigo, e que o seu dia foi de trabalho intenso.

Leandro estava programado para voltar ao Espírito Santo na tarde de segunda-feira. No entanto, surgiram preocupações quando ele não apareceu no local combinado no horário marcado. De acordo com seu marido, “Ele sempre foi muito pontual”. Alarmados, seus amigos foram buscar por ele e infelizmente o encontraram sem vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo