Na última sexta-feira (10), o deputado federal João Daniel (PT-SE) esteve presente em um evento pró-palestina e teve seu momento registrado ao lado de Basem Naim, um líder do movimento terrorista Hamas.
A Conferência Global Anti-Apartheid pela Palestina, um evento que ocorreu em Joanesburgo, na África do Sul, foi divulgada nas redes sociais do parlamentar.
Naim detém uma posição estratégica na organização terrorista, atuando como porta-voz do grupo. Foi ele quem, no começo de março deste ano, registrou um vídeo para expressar gratidão ao presidente Lula por ter comparado Israel com a “Alemanha nazista”.
O parlamentar fez uma pose ao lado de Sayid Tenório, que apoia o grupo terrorista e foi dispensado do escritório de Márcio Jerry (PCdoB-MA) após zombar de uma prisioneira israelense que foi capturada e fotografada com indícios de abuso sexual, além do líder terrorista.
Os apoiadores do deputado expressaram seu descontentamento por meio das redes sociais do parlamentar. Houve protestos contra a foto, com comentários como “vergonha”, “amigo de terrorista” e demonstrações de solidariedade a Israel.
As informações são do Diário do Poder