Luana Piovani, atriz, discutiu abertamente sobre elementos de sua rotina matinal, incluindo a prática de fumar um baseado assim que se levanta, antes de despertar seus filhos. Em conversa com a revista Breeza, focada no mundo da cannabis, Piovani expressou que o consumo de maconha lhe proporciona uma sensação de tranquilidade e ajuda a manter sua concentração nas atividades cotidianas.
“A primeira coisa que eu faço quando acordo é fumar um baseado, antes de acordar os meus filhos”, disse a ex-mulher de Pedro Scooby.
“Ela [a maconha] abre uma porta de cumplicidade minha para comigo. Eu consigo ouvir a minha intuição melhor, eu me silencio mais. A ‘Timbalada’ que eu tenho na cabeça dá uma pausa para tomar água”, compartilhou a atriz.
De acordo com Luana, sua rotina diária inclui o costume de “fumar a ponta do baseado que sobrou da noite anterior” logo ao amanhecer. Ela estima que seu consumo varia entre um e dois baseados em um dia típico, porém, esse total pode crescer em momentos de intensa pressão.
“Normalmente eu não faço um baseado de manhã, né? Eu vou fumar a ponta do que ficou de ontem. Daí [ao longo do dia] eu vou fazer meu primeiro baseado, daí eu vou malhar, vou fazer minha ioga ou vou ler, vou estudar um pouco, e assim vai […] Eu acho que eu fumo uns dois baseados por dia em épocas normais. Em épocas de BO [problemas], eu fumo uns quatro, cinco”, revelou.
Além de reconhecer os potenciais benefícios medicinais da cannabis, Luana Piovani também gosta de consumi-la recreativamente, particularmente em momentos de descanso. Ela mencionou que um baseado após um momento íntimo é sempre bem-vindo, destacando que a maconha ajuda a aguçar seus sentidos e a estimular sua criatividade.
Os comentários da atriz provocaram discussões sobre o uso da cannabis e seus impactos no cotidiano, destacando tanto os elementos terapêuticos quanto os recreativos da substância.