A revista eletrônica Hoje em Dia mantém-se firme como a segunda maior em termos de audiência: mesmo com o lançamento do Chega Mais, com Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato, que celebrará seu terceiro mês de transmissão em duas semanas, ela continua sem ser perturbada pelo SBT.
A emissora de Silvio Santos, que investiu pesadamente no ex-apresentador da Jovem Pan, está mais perto de ser superada pela Cultura durante o horário do seu novo programa do que de alcançar a tão almejada vice-liderança – por exemplo, na sexta-feira, 31, o trio do SBT chegou a ocupar o quinto lugar na audiência em vários momentos.
A audiência consolidada da Grande São Paulo revela que o programa Hoje em Dia, apresentado por Renata Alves, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, finalizou o mês de maio com mais que o dobro do ibope do Chega Mais. O programa matinal registrou uma média de 3,4, enquanto o Chega Mais teve 1,6 ponto entre as 10h e 11h49. Este foi o mesmo índice alcançado pela TV Cultura, que exibe desenhos durante todo este período. Mesmo somando as duas redes, não foi possível superar os números da Record.
A situação não é melhor para o programa de Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato quando apenas seus dois segmentos são considerados: a edição nacional do “Chega Mais”, que é transmitida das 9h30 às 11h30, evitou a perda para a Cultura por uma diferença mínima de 0,2 pontos – o canal, sob o comando de Daniela Beyruti, marcou 1,7 pontos, enquanto a TV da Fundação Padre Anchieta registrou 1,5.
Desempenho fraco de Paulo Mathias prejudica até jornal do SBT
Na versão local, o trio conseguiu superar o canal público, mas foi ultrapassado pela Band. Durante o período das 11h30 às 13h30, a revista eletrônica registrou uma média de 1,9 ponto, enquanto o Jogo Aberto teve 2,2 e a TV Cultura 0,9. Os desenhos do canal gerido pela Fundação Padre Anchieta já estão incomodando até mesmo o “Primeiro Impacto”, jornal matutino do SBT.
O programa jornalístico de Felipe Malta, Darlisson Dutra e Daniele Brandi, em sua segunda edição, registrou uma média de 1,8 pontos, chegando a se igualar a sua rival, que transmite programação infantil a partir das 7h da manhã. No confronto direto com o noticiário, o Quintal da Cultura obteve 0,7 pontos de média – a diferença de 1,1 pontos foi a mesma entre o telejornal e a Record, que estava transmitindo a versão local do Balanço Geral Manhã e uma parte do Fala Brasil.
As informações são da Revista Oeste