
Na tarde de quinta-feira (06), o perfil do Instagram @sos_naufragados capturou o instante em que o fotógrafo Ricardo Stuckert estava orientando e montando cenas para fotos e vídeos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a visita do político aos estragos causados pelas intensas chuvas que impactaram o Rio Grande do Sul (RS).
Durante a visita, o petista disse que a burocracia não pode atrapalhar a reconstrução da infraestrutura no Estado. “Nós temos que dar resposta imediata a esse povo. Nós estamos trabalhando muito, e temos que vencer a burocracia, porque nós temos leis, nós temos regulamentações”, afirmou.
Lula ainda afirmou que não tem ninguém no mundo que reclama mais da burocracia do que ele: “Eu reclamo em fóruns internacionais, reclamo aqui, porque é tudo muito difícil, tudo muito complicado, tudo tem um manual que diz o que pode, o que não pode. Se acontece uma coisa nova e não está no manual, então não pode fazer”.
Uma residente do Vale do Taquari (RS) expressou sua insatisfação com a falta de creches e UPAs na região. Nísia Trindade, a Ministra da Saúde, confirmou que o ministério já está ciente da situação. Foi nesse momento que Lula afirmou a necessidade de “passar uma borracha na burocracia”.
Ele ainda afirmou que as UPAs e as escolas não serão reconstruídas nos mesmos lugares, já que estão suscetíveis a enchentes. No entanto, Lula deixou claro que a reconstrução do Estado levará tempo.
Lula veio ao RS. Ajudar alguem? Nao.
Veio fazer videozinho montado pra mostrar “solidariedade”.
A encenação típica dos canalhas.
Olha aí… pic.twitter.com/zobUNtQkb2— Mariana Lescano (@polmarilescano) June 6, 2024