ArtigoNotícias

Começar tudo de novo

Cruzamos o pantanal com um grupo de Hermanos, do dia 30/05 chegamos em Cuiabá 06/06 interessante disso é que da curva do leque na Nhecolandia ate Poconé, não havia uma fumaça e nem um fachinho de fogo, a não ser dos fogões a lenha das fazendas. Muito estranho né!! Agora vamos aos fatos.
Noticias mentirosas sobre o fogo no pantanal, 343.000 hectares queimados até agora, e nós pantaneiros sabemos disso e nos calamos. Triste!
Mas vamos aos fatos: temos noticias, e não é de hoje, que determinada ONG que, supostamente, conserva o pantanal, ou pelo menos faz um marketing bruto em cima disso, seja ela mesma que ateia o fogo. Porque?? Lógico, quanto mais fogo, mais dinheiro entra na conta. É tipo uma reserva de mercado, onde o ativo, o fogo, não deve ser extinto nunca.

Infelizmente essa é a realidade do Pantanal. “Vamos atear fogo que faturamos milhões”. Mas. Vamos direcionar as atenções aos malvadões do momento: “quem ateou o fogo foram os pecuaristas!!!”.
Esse é o gancho que eles fazem pra tirarem da reta o que eles fazem como método.

Nenhum pecuarista é doido de atear fogo e perder seus bens maiores, que é o seu plantel, suas cercas, seu pasto e, se descuidar seu curral e casa.
Mas não! Somos nós que ateamos fogo pra eles faturarem milhões com essas mentiras.
Uma simples investigação seria suficiente para isso vir à tona, de forma límpida, desmascarando os “benfeitores” de ocasião, ou melhor, aqueles que têm isso como modo de vida.

A história está cheia de falsos heróis que resolveram crimes de incêndio, esse “heróis” atraiam a atenção de todos, eram chamados para darem cursos e palestras, recebiam gordas cifras para ensinarem seus métodos quase milagrosos, recebiam dinheiro público e atenção da mídia, sucesso puro. Até que, ao serem investigados, eram revelados e, de um dia para o outro, sua fama de homens bons era substituída pela face de monstros que eram. Ganhou a sociedade, livrando-se de criminosos ardilosos. Teremos essa chance? Conseguiremos nos defender, colocando os pingos no is? Precisamos.

Geraldo Albaneze
Pantaneiro com orgulho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo