InternacionalNotícias

Não há problema em fazer piadas sobre Deus, afirma Papa Francisco

Papa Francisco diz que não há problema em fazer piadas sobre Deus, desde que não sejam ofensivas

Na última sexta-feira (14), em uma audiência especial no Vaticano com aproximadamente 100 personalidades do mundo do humor, da atuação e da escrita, incluindo o brasileiro Fábio Porchat, o Papa Francisco declarou que fazer piadas sobre Deus não é um problema, desde que estas não sejam desrespeitosas.

Também estavam presentes celebridades dos EUA como Whoopi Goldberg, Jimmy Fallon, Conan O’Brien, Chris Rock e Stephen Colbert.

“Podemos também rir de Deus? Claro que sim, não é blasfêmia, podemos, assim como brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos”, afirmou Francisco aos comediantes.

“O humor não ofende, humilha ou rebaixa as pessoas de acordo com suas falhas”, acrescentou o Papa, apontando a “sabedoria judaica e a tradição literária” como um exemplo de boa comédia.

O líder da Igreja Católica fez os comentários depois de ter sido criticado e se desculpado pelo uso de uma palavra ofensiva contra os homossexuais. “O que estou dizendo agora não é heresia: quando você consegue arrancar sorrisos conscientes dos lábios de um espectador, você também faz Deus sorrir”, disse Francisco.

Ao falar sobre Sara, a esposa de Abraão no Antigo Testamento, o Papa disse que ela era “intrometida como as mulheres”, pois espionava o marido para “talvez” repreendê-lo mais tarde.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo