NotíciasPolítica

Governo Lula lança ‘portal contra discurso de ódio’ na internet

O site é de responsabilidade do Ministério dos Direitos Humanos, de Silvio Almeida

Nesta terça-feira, 18, a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou o site “Ódio ou Opinião”. Supostamente, o portal visa auxiliar na “identificação de discurso de ódio” online e lutar contra o “extremismo digital” no Brasil. Silvio Almeida, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, será responsável pela gestão do site.

Segundo o periódico Folha de S.Paulo, a iniciativa está inserida na Campanha Nacional de Combate ao Discurso de Ódio no Brasil, uma ação do ministério que tem como lema “Discurso de ódio não é opinião”. O site odioouopiniao.mdh.gov.br, que é acessível ao público, foi inaugurado no Dia Internacional de Luta contra o Discurso de Ódio.

“A ação tem o objetivo de mostrar que uma simples opinião é diferente de episódios em que há discurso de ódio”, alegou a pasta. “Além de ressaltar que a liberdade de expressão tem limite quando afeta alguém de forma criminosa.”

Influenciadora de esquerda confessa esquema de ‘disseminação de fake news‘

A ação do governo Lula foi implementada após a confissão da influenciadora digital Denise Tremura de que, durante o pleito de 2022, a esquerda operou um esquema de “disseminação de fake news” contra os adversários do então candidato Lula. A afirmação ocorreu na noite de segunda-feira, dia 10, no Twitter/X.

O portal independente The Incorrupt publicou um vídeo onde Denise afirma que Lula deve “meter um Janones” na Secretaria de Comunicação Social para direcionar os debates da esquerda, da mesma forma que ocorria no segundo turno das eleições.

De acordo com a influenciadora, foi o deputado federal André Janones (Avante-MG) quem “comandou a campanha inteira” de Lula. Ela declarou que, naquele tempo, era suficiente consultar o perfil de Janones para entender o que deveria transmitir aos seus seguidores.

“Era o Janones que estava pautando”, afirmou, no Twitter/X. “Aí, os bolsonaristas não tinham tempo de espalhar fake news, porque eles estavam ocupados desmentindo as nossas fake news. É isso que tem que acontecer.” 

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo