NotíciasPolítica

Congressista norte-americano interpela Moraes sobre violações de direitos humanos

Chris Smith solicita resposta do ministro do STF sobre legislação brasileira em 10 dias

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi questionado pelo deputado republicano Chris Smith sobre violações de direitos humanos e abusos cometidos pelo juiz do STF.

A correspondência enviada ao ministro contém sete perguntas, que cobrem as “liberdades de imprensa e de expressão”, imunidade parlamentar e invasão da jurisdição dos Estados Unidos.

Um mês atrás, Smith teve uma reunião com advogados da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, que apresentaram ao legislador um relatório sobre a condição dos prisioneiros julgados pelo juiz.

Em março, uma audiência nos EUA contou com a presença dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-GO), Marcel van Hattem (Novo-RS), Messias Donato (Republicanos-ES) e Coronel Ulysses (União-AC), que estiveram com Smith. O republicano, em companhia dos parlamentares, afirmou que o Brasil “sofre com violações de direitos humanos”.

Solicitação de resposta de Alexandre de Moraes

De acordo com Smith, que é o presidente do Subcomitê de Direitos Humanos da Comissão de Relações Exteriores da Casa dos Representantes, Moraes foi encontrado para ser responsável por sérias violações dos direitos humanos.

Smith está elaborando uma lei referente ao Brasil e, em momentos anteriores, propôs que a proposta poderia impor sanções contra o governo e funcionários públicos que cometam abusos e infrinjam os direitos humanos.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo