BrasilNotícias

Guilherme derrite anuncia prisão de ‘batatinha’, peça-chave do PCC

“Peça-chave” da facção criminosa PCC é presa em São Paulo, anuncia Secretário de Segurança Pública

O anúncio da prisão de um homem apelidado de ‘Batata’, uma “peça-chave” no PCC, facção criminosa, foi feito por Guilherme Derrite, secretário de segurança pública de São Paulo, através das redes sociais neste sábado (29). De acordo com Derrite, a ação ocorreu em Mongaguá, na costa de São Paulo.

“A ROTA acaba de prender em Mongaguá uma peça chave do PCC. Informações de inteligência apontaram que ele coordenava o tráfico em Paraisópolis. Vulgo ‘Batata’, estava solto desde junho de 2023, executando missões para o crime. Continuaremos capturando lideranças da facção”, escreveu Derrite.

“Batatinha”, cujo apelido é conhecido, estava em fuga devido ao tráfico de drogas e foi encontrado após um cuidadoso trabalho de inteligência conduzido pela Polícia Militar.

O criminoso foi capturado no Jardim Marabá, em Mongaguá, durante uma confraternização familiar.

Segundo dados fornecidos pela PM, “Batata” exercia uma função fundamental na estrutura do crime organizado, sendo o encarregado de coordenar várias ações ilegais da gangue, incluindo o comércio de drogas em Paraisópolis, na cidade de São Paulo.

O criminoso recebeu uma sentença de 10 anos de cadeia após ser pego com cocaína. Quatro anos após cumprir sua sentença, ele foi solto em junho do ano anterior, graças a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que cancelou a condenação. Contudo, dois meses mais tarde, o STJ revogou sua própria decisão e reinstaurou a condenação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo