Campo GrandeNotícias

Evangélicos lançam movimento pelo estado de direito em Campo Grande

Neste dia 03 de julho lideranças evangélicas de Campo Grande estarão lançando o “Movimento pelo Estado de Direito”. Segundo a Professora Universitária Sandra Cristina de Souza, uma das idealizadoras do evento, a ideia é reunir Cristãos que vêm se sentindo incomodados com a apropriação dos espaços nas igrejas evangélicas por uma ideologia que propaga o ódio, a discriminação e a acepção de pessoas, a qual, segundo ela, “não tem fundamento bíblico”.

 Em nível nacional o movimento surgiu no ano de 2016, com objetivo de promover a justiça social, a defesa de todos os direitos garantidos na Constituição brasileira e na legislação internacional de direitos humanos, enfrentando quaisquer violações desses direitos e lutando pela garantia do Estado Democrático de Direito.

 A advogada Giselle Marques, que também participa da organização do movimento, esclareceu que o grupo pretende desenvolver ações que envolvam a formação educativa para o uso das redes sociais pelos evangélicos, e para a participação propositiva esclarecendo o evangelho de Cristo nas igrejas. “Não podemos aceitar calados a apropriação indevida da nossa fé. Eu me converti em uma igreja evangélica em 2005, mas após dez anos organizando células e servindo como diaconisa, acabei me afastando, devido ao envolvimento da igreja com a política da extrema direita”, disse ela. “Atualmente congrego em uma igreja na qual não sei em quem o Pastor vota, graças a Deus. Assim posso orar em paz, sem ser ferida pelo desvirtuamento do uso indevido do púlpito para a propagação de ensinamentos que não são de Jesus”, disse ela. O Pastor evangélico Emilio de Souza, de etnia indígena Terena, declarou que “o povo de Deus merece ser esclarecido em relação à Palavra de Deus, por isso teremos hoje um momento de reflexão mas também de oração”, disse ele.

O lançamento vai ocorrer neste dia 03 de julho, às 19 horas na Rua Euclides da Cunha, 1133, e é aberto ao público.

Maiores informações com

Sandra: 67-98123-4083 ou Giselle Marques: 67-99224-0965

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo