InternacionalNotícias

Atentado contra Trump: atirador fez doação a projeto que apoia o partido democrata

FBI Identifica Jovem de 20 Anos como autor do disparo contra ex-presidente Donald Trump em comício na pensilvânia

O FBI identificou o autor do disparo que atingiu o ex-presidente Donald Trump em um comício na Pensilvânia, neste sábado (13), como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, informaram vários meios de comunicação.

O suposto atirador foi morto por agentes de segurança após disparar um rifle semiautomático do tipo AR-15, matando um espectador e ferindo outros. Trump foi ferido por volta das 18h15 (do horário local), de uma “posição elevada”, do lado de fora do local do comício, de acordo com o Serviço Secreto dos EUA. O comitê de campanha do candidato Republicano informou que Trump está “bem”.

O motivo do atentado ainda não está claro. Crooks não tinha antecedentes criminais e foi registrado como Republicano, mostram registros públicos de tribunal e de registro de eleitores.

Registros federais de financiamento de campanha também mostram que ele doou US$ 15 para o Progressive Turnout Project, uma organização que visa mobilizar eleitores democratas, em janeiro de 2021, segundo a Bloomberg.

FBI identifica jovem de 20 anos como atirador da tentativa de assassinato ao ex-presidente Donald Trump

Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi identificado pelo FBI como o atirador de Bethel Park, Pensilvânia, que tentou assassinar o ex-presidente Donald Trump no sábado, 13, durante um comício eleitoral.

Crooks foi baleado e morto pelo Serviço Secreto americano logo após disparar na direção do palco onde Trump discursava. O ataque resultou na morte de um espectador e deixou outros dois gravemente feridos. O FBI está investigando a motivação do atentado.

O atirador, que morava a cerca de uma hora de distância do local do atentado em Butler, usou uma arma AR-15, disparando oito tiros antes de ser abatido pelos agentes do Serviço Secreto. Trump informou que a bala perfurou a parte superior de sua orelha direita e que ele está bem.

Crooks não possuía passagens criminais e não levava identificação no momento do ataque, sendo identificado por outros métodos. Seu pai, Matthew Crooks, disse que estava tentando entender o ocorrido e esperaria falar com a polícia antes de comentar sobre o filho. Thomas Crooks se formou em 2022 na Bethel Park High School, onde recebeu um prêmio de US$ 500 da Iniciativa Nacional de Matemática e Ciências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo