NotíciasPolítica

Lula: ‘quem pede anistia antes de ser condenado admite culpa’

Lula comenta sobre a defesa de Bolsonaro pela anistia de condenados em atos de 2023

Durante a entrevista, Lula não especificou a que estava se referindo, no entanto, o ex-presidente Jair Bolsonaro do PL e seus aliados políticos têm pleiteado anistia para os condenados envolvidos nos eventos de janeiro de 2023.

“O mundo está tão engraçado que tem um monte de gente que nem foi condenada ainda, já quer anistia. Primeiro, você espera ser condenado, você vai ser processado, você vai ser julgado. Aí, sim, você vai discutir anistia. Mas as pessoas nem foram julgadas, já estão pedindo anistia. Significa que essas pessoas estão dizendo ‘eu sou culpado, não precisa me condenar’. Uma anistia antes de condenar”, disse o petista sobre pedidos de anistia.

Lula ainda defendeu não colocar “o carro na frente dos bois”: Estamos em um processo de investigação, envolve a polícia, envolve a Justiça. Quando o processo tiver terminado, nós vamos discutir o que fazer”.

No mês passado, o presidente do Brasil admitiu a possibilidade de anistia futura, mas naquele momento declarou que não se deve “precipitar a discussão”.

Durante protesto na avenida Paulista em fevereiro deste ano, Bolsonaro defendeu a anistia aos participantes do 8 de Janeiro.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo