InternacionalNotícias

Maduro diz que eleições no Brasil não são auditadas

Maduro desafia eleições no Brasil, EUA e Colômbia e afirma ter ‘o melhor sistema eleitoral’ do mundo

Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, declarou que as eleições brasileiras não são auditadas, embora não tenha apresentado provas. O candidato à reeleição na Venezuela fez seu discurso em um comício na noite de terça-feira (23).

Maduro questionou os sistemas eleitorais não só do Brasil, mas também dos Estados Unidos e da Colômbia. Contudo, afirmou que a Venezuela “tem o melhor sistema eleitoral do mundo”.

“Temos 16 auditorias […] Em que outra parte do mundo fazem isso? Nos Estados Unidos, é inauditável o sistema eleitoral. No Brasil não auditam um registro. Na Colômbia não auditam nenhum registro”, afirmou.

Quando questionado sobre os sistemas eleitorais de outras nações, Maduro afirmou que sairá vitorioso na Venezuela e que a oposição deverá reconhecer os resultados.

Membros da oposição declararam que estão lidando com “obstáculos graves” para obter credenciais fiscais eleitorais.

Nesta terça-feira, Maduro fez uma “indireta” ao presidente Lula (PT), referindo-se a um comentário que o petista fez na segunda-feira (22).

Durante uma coletiva de imprensa, Lula expressou seu susto com uma declaração de Maduro, que afirmou que haveria um “banho de sangue” caso perdesse as eleições.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo