França homenageia “ménage à trois” durante abertura dos jogos olímpicos de Paris; veja
Cerimônia de abertura das olimpíadas de Paris faz Homenagem ao ‘ménage à trois’ e destaca cultura Francesa
A “ménage à trois”, uma relação sexual ou afetiva entre três pessoas, foi brevemente homenageada na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, a capital francesa, na tarde de sexta-feira (26). Em geral, a abertura apresentou a história da França e destacou aspectos da sua cultura.
Em certo momento, um mulher e dois homens aparecem na Biblioteca Nacional da França. Ao final, os três se beijam, enquanto fecham a porta de um quarto.
O termo “ménage à trois” é de origem francesa e significa literalmente “casa para três” ou “arranjo doméstico para três”. Na prática, refere-se a uma relação romântica ou sexual entre três pessoas.
O “ménage à trois” pode ocorrer de diversas formas, incluindo:
- Relacionamento de longo prazo: Três pessoas vivem juntas ou mantêm um relacionamento contínuo, que pode ser emocional e/ou sexual.
- Encontro ocasional: Três pessoas se envolvem em uma interação sexual sem a intenção de formar um relacionamento duradouro.
- Diversidade de dinâmicas: As dinâmicas podem variar, desde triângulos amorosos, onde todos os envolvidos têm relações uns com os outros, até situações onde uma pessoa tem relações com duas outras pessoas que não interagem entre si.
O conceito de relações a três tem sido explorado na literatura e na arte há séculos, frequentemente com implicações complexas e morais. Durante o século XIX e início do século XX, a França se destacou por sua atmosfera cultural mais “permissiva” em relação aos outros países ocidentais, o que possivelmente ajudou a popularizar o termo e a prática.
Y’all the French don’t play…#Paris2024 Opening Ceremony just
had a ménage à trois/Eiffel Tower set up. Those cardboard box beds don’t stand a chance after this. pic.twitter.com/T46oaNLZrx— Luke Clark-Hampleman (@LHampleman) July 26, 2024