
Zico, ex-jogador e embaixador do “Time Brasil” nos Jogos Olímpicos de Paris, foi vítima de um assalto na noite de quinta-feira, 25, na capital francesa. Diversos de seus bens foram roubados, resultando em um prejuízo de R$ 3 milhões.
Uma fonte próxima ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou a informação. Ele foi pego de surpresa por dois ladrões enquanto saía do hotel em que estava hospedado em Paris e entrava em um táxi.
A dupla de criminosos, ainda não identificada, distraiu o motorista e roubou a pasta que o ex-jogador de 71 anos tinha colocado no banco de trás do carro, contendo seus pertences, sem que Zico notasse. Entre os itens furtados estavam um relógio Rolex, um colar e dinheiro em espécie.
A investigação do crime foi iniciada pela Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB). De acordo com o jornal francês Le Parisien, o embaixador teve um prejuízo estimado em cerca de 500 mil euros (um pouco acima de R$ 3 milhões).
Ver essa foto no Instagram
Após receber o convite para ser o Embaixador do “Time Brasil”, Zico está em Paris acompanhando a delegação. Com informações do Estadão.