Musk reage a boxeadora argelina: “Homens não pertencem aos esportes femininos”
Indignação nas redes sociais devido à falta de critério e diferenças físicas entre atletas
Elon Musk, o bilionário proprietário da Tesla e da SpaceX, apoiou a boxeadora italiana Angela Carini, que desistiu da luta contra a argelina Imane Khelif nos Jogos Olímpicos de Paris. O empresário se juntou a outros usuários da internet para reagir a luta de Khelif contra a italiana nas olimpíadas .
A atleta africana conseguiu a admissão no grande evento esportivoapós ter sido desqualificada do Campeonato Mundial do ano anterior devido à falha em um teste de gênero.
A controvérsia gerada pela luta, chegou a perturbar até o governo do país e resultou no abandono.
Musk postou em sua conta no X um conteúdo da ex-nadadora americana, Riley Gaines. O magnata expressou concordância “absoluta” com a ex-competidora, que afirmou que “homens não pertencem aos esportes femininos”.
Posteriormente, o magnata divulgou uma notícia passada que declara que Donald Trump se compromete a banir a presença de “homens biológicos” em esportes femininos. Ao compartilhar, Musk comentou: “Bom”.
A próxima luta da atleta argelina será no sábado (3), onde seu oponente será a húngara Luca Anna Hamori. Se Khelif triunfar, ela assegurará, no mínimo, uma medalha de bronze na capital da França.