Ditadura de Maduro usa drones para monitorar manifestantes
Venezuelanos que viram a ação expressaram preocupação nas redes sociais
O regime ditatorial de Nicolás Maduro empregou drones para observar os protestos contra o governo chavista na noite de sexta-feira passada, dia 2, em Caracas, a capital da Venezuela. Essa informação foi divulgada no portal Infobae.
Nas redes sociais, venezuelanos que testemunharam a ação expressaram sua inquietação. Segundo o relato de um habitante de Caracas, a presença de drones dá a impressão de estarem habitando uma “zona de guerra”.
Venezuelanos saem às ruas mesmo com as ameaças de Maduro
Aqueles que protestam contra o regime chavista continuam a tomar as ruas, apesar das ameaças de prisão por parte de Maduro. Na noite de quinta-feira passada, 1º, o ditador revelou ter detido 1,2 mil indivíduos, com a promessa de aprisionar outros mil.
María Corina Machado, a líder da oposição, recusou uma proposta de asilo político da Costa Rica, apesar das ameaças de prisão por Maduro.
Segundo ela, a prioridade “é a proteção dos colegas requerentes de asilo na Embaixada da Argentina”. Maria Corina também disse que a sua responsabilidade “é continuar a luta ao lado do povo”.
As informações são da Revista Oeste