NotíciasPolítica

Após registrar prejuízo de R$597M no 1T, Correios anuncia greve

Correios enfrenta greve de funcionários após queimar R$2,7 bilhões durante governo Lula

Os funcionários dos Correios iniciaram uma greve por tempo indeterminado a partir das 22h de quarta-feira (7), depois de recusarem a proposta da empresa feita no final do dia. De acordo com um comunicado da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), o movimento declarou que “a proposta inclui um reajuste salarial apenas para 2025 e não oferece uma resposta conclusiva e concreta em relação ao plano de saúde.“

Nesta quinta-feira matutina (8), uma declaração foi emitida pelos Correios, confirmando que suas operações estão ocorrendo normalmente em todo o território brasileiro. “As agências estão abertas e todos os serviços estão disponíveis. A empresa já adotou medidas como remanejamento de profissionais e realização de horas extras para cobrir as ausências pontuais e localizadas devido à paralisação anunciada pelo sindicato.“

Os trabalhadores apresentaram aos Correios, no dia 24 de maio, uma campanha que abordava quatro temas principais: questões econômicas, benefícios, plano de saúde e disposições gerais. As reivindicações incluíam a correção completa dos salários de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a reintrodução de vales-alimentação extras e a diminuição da contribuição dos funcionários para o plano de saúde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo