NotíciasPolítica

Boulos é o candidato mais rejeitado em pesquisa para prefeito de São Paulo

O deputado federal é candidato a prefeito — e conta com apoio formal do PT

O deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), surge em uma liderança não vitoriosa na corrida para a Prefeitura de São Paulo. Segundo o Paraná Pesquisas, ele está em primeiro lugar, mas não em termos de intenções de voto. Boulos lidera no aspecto de rejeição eleitoral.

De acordo com a pesquisa publicada na manhã de quinta-feira, 8, o candidato do PSOL enfrenta uma rejeição de 28,2% dos eleitores de São Paulo. Esse é o percentual de pessoas que declararam que nunca votariam no político.

Apenas outros dois candidatos à Prefeitura de São Paulo, além dele, registram cerca de 20% de rejeição. O empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) tem 20,3% de rejeição, enquanto o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) tem uma rejeição de 20,1%.

O prefeito em exercício de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), é o quarto mais rejeitado, com uma taxa de 15,7%. Contudo, o membro do MDB lidera a pesquisa de intenções de voto realizada pela Paraná Pesquisas. Ademais, ele se destaca em comparação a Datena e Boulos nas previsões para o segundo turno.

Neste ano eleitoral, Boulos tem o apoio oficial do Partido dos Trabalhadores (PT). Pela primeira vez na história da cidade, sem ter um candidato próprio para liderar a chapa, o PT indicou a ex-prefeita Marta Suplicy para fazer parte da coligação liderada pelo congressista — que é o ex-coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, como se autodenomina.

Rejeição a Boulos e aos outros candidatos

Veja a lista completa de rejeição dos candidatos à Prefeitura de São Paulo, conforme o Paraná Pesquisas, a seguir:

Dados do levantamento

O Paraná Pesquisas conduziu uma pesquisa com 1,5 mil pessoas, de 4 a 7 de agosto, para identificar os níveis de rejeição de cada candidato à prefeitura de São Paulo. O estudo tem uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.

O levantamento é registrado no Tribunal Superior Eleitoral, com o número de acompanhamento SP-08701/2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo