Fernández justifica hematoma da ex-primeira-dama: “tratamento contra rugas”
Fabiola Yañez acusa o ex-presidente da Argentina de violência física e assédio
Alberto Fernández, ex-presidente da Argentina (na foto), declarou que os hematomas roxos que circundam um dos olhos de Fabiola Yañez, ex-primeira-dama, vistos nas fotos divulgadas na semana anterior, são consequência de “um tratamento estético contra rugas”. Em entrevista ao site El Cohete, Fernández negou novamente ter agredido Yañez, como ela alega.
Em matéria publicada no domingo, 11 de agosto, o jornalista Horacio Verbitsky escreveu que “O ex-presidente alega que o hematoma não se deve a um golpe, mas sim a um tratamento estético contra rugas”.
Verbitsky, diretor do El Cohete, declarou que a entrevista completa, realizada na sexta-feira, não poderia ser publicada até que fosse primeiramente divulgada no jornal espanhol El País.
“Sua explicação surpreendente é que ela bateu nele durante discussões que ele admite serem frequentes sobre a saúde de sua esposa. Ao se defender, ele agarrou os braços dela, o que explicaria os hematomas”, acrescentou Verbitsky. A íntegra da entrevista será publicada nesta segunda-feira.
A antiga primeira-dama imputa a Alberto Fernández acusações de agressão física e assédio. Uma ordem de restrição obtida por ela na justiça proíbe o ex-chefe de estado de se aproximar a menos de 500 metros e de fazer qualquer tipo de contato com ela.
Uma investigação criminal foi iniciada pelo tribunal federal de Buenos Aires para examinar as alegações de “terrorismo psicológico”, assédio telefônico e abuso físico que Fernández teria levantado contra a ex-primeira-dama.
Dois dias depois que a ex-primeira-dama da Argentina acusou Alberto Fernández, o Infobae divulgou mensagens de WhatsApp e imagens fornecidas pela ex-primeira-dama como evidências contra o ex-presidente.
As fotos retratam Fabiola apresentando um olho roxo e um hematoma na região interna do braço direito, perto da axila, resultantes de um ataque que sofreu em agosto de 2021, no decorrer da pandemia.
De acordo com o portal, as imagens foram enviadas por Fabíola a Alberto Fernández como uma repreensão à sua atitude violenta.
“Isso não funciona assim, você me bate toda hora. É incomum. Ele não pode deixar você fazer isso comigo quando eu não fiz nada com você. E tudo que tento fazer com a mente focada é defender você e você me bater fisicamente. Não há explicação.”
As capturas de tela também mostram a resposta do ex-presidente: “Mas pare de discutir. No final acabamos lutando por todos os outros”. Fabíola Yañez insistiu: “Você me bateu de novo. Você é louco”. Alberto Fernández respondeu: “Sinto-me mal”.