BrasilNotícias

Marcos do Val diz que Moraes é ‘o brasileiro mais perverso da história’

Senador critica ministro do STF por ‘crueldade’ e prevê condenação na comissão interamericana de direitos humanos

Neste sábado, 10, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é “o brasileiro mais perverso e com o maior número de crimes contra a humanidade em toda a nossa história”.

Em seu perfil no Instagram, o senador compartilhou uma fotomontagem associando Moraes à figura de um carcereiro em um pátio prisional.

Do Val escreveu: “A maldade, a perversidade e a crueldade que esse indivíduo, chamado Alexandre de Moraes, atingiram um nível que eu nunca presenciei em toda a minha vida”.

O parlamentar faz referência a decisões tomadas por Moraes em relação ao ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. “São mencionados (nas decisões) termos como ‘redução de pena’ e ‘cumprimento de pena’, sendo que Silvinei sequer foi julgado, muito menos condenado.”

Em fotomontagens no seu perfil no Instagram, Marcos do Val comparou Alexandre de Moraes a um carcereiro e um demônio | Foto: Reprodução/Instagram/@marcosdoval

Ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal é liberado após um ano de detenção

Na quarta-feira passada, dia 7, o ex-diretor da PRF foi liberado por Moraes. Vasques estava em prisão preventiva desde 9 de agosto de 2023. Foi o ministro do STF que ordenou a prisão de Vasques em Florianópolis, no contexto da Operação “Constituição Cidadã”.

Investigações judiciais apontam que agentes da PRF teriam organizado blitze em estradas do Nordeste brasileiro com o propósito de complicar a locomoção de votantes no segundo turno das eleições presidenciais. Dessa forma, conforme a acusação contra Vasques, haveria uma redução no número de votos para o candidato da época, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o senador, as decisões do ministro são “um dos exemplos mais flagrantes das ilegalidades”, pois “levantam questionamentos sobre os limites do poder”.

Do Val prevê condenação de Alexandre de Moraes pela Comissão de Direitos Humanos

Moraes é acusado por Do Val de cometer sérias violações. Ele ainda adiciona que é improvável que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos absolverá o ministro do STF.

No domingo, 11, Marcos do Val novamente criticou o juiz, de acordo com uma nova postagem no Instagram. O legislador compartilhou um áudio que supostamente é o discurso de Moraes quando ele assumiu o STF em 2017, indicado pelo então presidente Michel Temer.

O texto trata de um discurso proferido por Moraes em fevereiro de 2017, durante uma sabatina no Senado. Na ocasião, o candidato ao cargo de ministro do STF declarou: “Reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição e minha devoção às liberdades individuais”.

Do Val explica que o áudio é um trecho original. “Como gostaria de estar como senador nesta época”, disse o parlamentar. “Quanta hipocrisia.”

Do Val utiliza uma fotomontagem para ilustrar a mesma postagem, onde ele compara Moraes à imagem de um demônio.

Em junho de 2023, Alexandre de Moraes ordenou o bloqueio das redes sociais do senador. Simultaneamente, instruiu a Polícia Federal a efetuar buscas e apreensões no escritório e no gabinete de Do Val no Senado.

As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo