Trump é entrevistado hoje por Elon Musk ao vivo no X, antigo Twitter
Entrevista será “sem roteiro e sem limites”, disse o bilionário

Nesta segunda-feira (12), o magnata Elon Musk entrevistará seu aliado, Donald Trump, ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, em uma transmissão ao vivo na rede social X.
Musk escreveu no domingo que será “sem roteiro e sem limites nos assuntos, então deve ser muito divertido”. Desde a aquisição do X – anteriormente conhecido como Twitter.
A transmissão da entrevista ocorrerá às 21h, conforme o horário de Brasília, na conta oficial do candidato @realDonaldTrump, que realizou sua primeira publicação no X em mais de um ano, antes da entrevista.
A mensagem contém um vídeo onde ele se apresenta como alvo de perseguição por parte de interesses que desejam “destruir” os Estados Unidos.
Musk transformou-se em um opositor fervoroso do presidente líder americano, o democrata Joe Biden, e compartilha postagens para seus mais de 194 milhões de fãs no X, nas quais denuncia os esforços do presidente em promover agendas ideológicas de esquerda, bem como suas diretrizes migratórias.
Musk na mira da EU
Elon Musk foi alertado pela União Europeia sobre seu dever jurídico de evitar a possível disseminação de conteúdos prejudiciais em sua plataforma.
Na correspondência enviada a Musk, Thierry Breton, o Comissário Europeu para o Mercado Interno, enfatizou que a entrevista estaria “acessível aos usuários da UE”. Por isso, ele ressaltou que eles estão “monitoramos os riscos potenciais na UE associados à divulgação de conteúdos que podem envolver violência, ódio e racismo”.
A Comissão Europeia, braço executivo da UE, realiza uma investigação sobre a adaptação das regras de funcionamento do X à Lei dos Serviços Digitais (LSD), que regula o funcionamento das plataformas na UE.
Por esta razão, Breton alertou Musk que “qualquer efeito negativo do conteúdo ilegal no X na UE (…) pode ser relevante no contexto do procedimento atual”.