Sob a liderança do ex-senador do PT Aloizio Mercadante, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aumentou seus gastos com publicidade em cinco vezes até o momento, em 2024, sem entregar nada substancial. Apenas este ano, R$32,4 milhões foram desperdiçados em propaganda sem importância em veículos governistas e nas redes sociais. Isso é cinco vezes mais do que o gasto de R$6,2 milhões entre janeiro e julho de 2023, sem um propósito claro do que estava sendo promovido.
As principais recebedoras são emissoras, sites, grandes jornais e outros, no entanto, “Google”, “Facebook” e até mesmo “Beach Park” também são beneficiados nessa extravagância.
O BNDES veiculou propagandas em veículos estrangeiros como Financial Times, Economist etc., caso não tenha o que “vender” no Brasil.
O BNDES também torra muita grana com “mídia exterior”, que engloba em sua maioria anúncios como cartazes, outdoors e outros, localizados em aeroportos, pontos de ônibus, entre outros locais.
Em 2023, o BNDES investiu R$38,8 milhões em publicidade, porém a maior parte (R$30,7 milhões) foi alocada apenas no mês de dezembro.
As informações são do Diário do Poder