A sargento Betânia pretende apresentar projeto de lei que irá beneficiar diversas famílias de Campo Grande.
O projeto busca ampliar o horário de funcionamento das creches municipais, oferecendo um serviço mais completo e adaptado às necessidades da população.
Com a criação ou transformação de uma creche municipal, em parceria com a iniciativa privada e com o apoio de recursos do Ministério da Educação e de parlamentares estaduais, a ideia é atender à crescente demanda por cuidados infantis durante horários não convencionais.
A proposta prevê o funcionamento das creches das 6h às 20h, incluindo um atendimento especial durante as férias de julho e final do ano.
“Este projeto visa não apenas fornecer um serviço essencial, mas também contribuir para o desenvolvimento das crianças e o bem-estar e segurança das nossas crianças. Meu compromisso principal é com a família e com a nossa base, que são as crianças”, afirma a sargento Betânia.
Um ambiente seguro, educativo e acolhedor
A proposta busca oferecer um ambiente seguro, educativo e acolhedor às crianças de 0 a 5 anos. Com a ampliação do horário de funcionamento, as famílias terão mais flexibilidade para a retirada de seus filhos, bem como propciarà maiores oportunidades de emprego em especial às mulheres, e principalmente, evitaremos que crianças fiquem em vulnerabilidade ou possam ser vítimas de algum tipo de abuso ou maus – tratos.
Benefícios
• Maior segurança para as crianças: As crianças estarão em um ambiente seguro e supervisionado por profissionais qualificados, estimulante para o desenvolvimento infantil;
• Facilitação da vida das famílias: As famílias terão mais tempo para trabalhar e cuidar de outras responsabilidades;
. Atividades pedagógicas e de socialização durante todo o dia.
Objetivo: .
. Oferecer um serviço de creche de qualidade com horários flexíveis;
. Apoiar famílias que trabalham em horários não tradicionais;
. Promover o desenvolvimento integral das crianças atendidas;
Currículo da Sargento Betânia:
Educadora de formação, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), detentora de especializações em Segurança Pública, Educação em Direitos Humanos, Abordagens da Violência contra a Criança e Adolescente, Ciências Políticas, Gestão de Serviço Social na Educação, Gestão Administrativa e de Lideranças, Polícia Comunitária, Inteligência Policial, e é Multiplicadora Internacional de Polícia Comunitária – Sistema Koban.
Fonte: Assessoria Reginaldo oliveira