InternacionalNotícias

Visita de Putin ao Azerbaijão reacende teoria de uso de sósias pelo presidente Russo

Teorias da conspiração surgem sobre a aparência do ‘presidente Russo’ em Baku

Usuários da internet indicam que as “maçãs do rosto” do “presidente russo” observado em Baku não coincidem com as do chefe de Moscou.

A hipótese de que o presidente russo recorre ao uso de “sósias” em acontecimentos nacionais e internacionais frequentemente ressurge com vigor nas redes sociais.

Nesta ocasião, a internet foi tomada por suspeitas após uma visita de Vladimir Putin (ou seria outra pessoa?) a Baku (Azerbaijão), entre os dias 18 e 19 de agosto, com o objetivo de negociar um acordo entre o país e a Armênia para encerrar um conflito de fronteira.

No entanto, os Internautas perceberam que existe “um problema” com a face de Putin em relação às imagens de uma reunião que ele realizou com o Conselho de Segurança da Rússia alguns dias antes.

Anton Herashchenko, ex-conselheiro do governo ucraniano, é um deles e está convencido de que Putin empregou um sósia em Baku.

Herashchenko e diversos internautas apontaram que as maçãs do rosto do “Putin” de Baku não são iguais às do chefe de Moscou.

Quando desembarcou na capital da antiga república soviética, parecia que Putin “ter feito uma cirurgia nas maçãs do rosto”, já que elas aparentavam estar bem mais volumosas, uma mudança notável comparada a apenas alguns dias atrás.

No entanto, horas mais tarde, durante uma reunião com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, as maçãs do rosto proeminentes de Putin “simplesmente desapareceram”.

Vladimir Putin (à direita) em encontro com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, em Baku — Foto: AFP

Certos apoiadores da teoria do emprego de sósias insistem que indivíduos russos escolhidos pelo Kremlin até se submeteram a cirurgias plásticas para aumentar a semelhança com Putin.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo