BrasilNotícias

Bolsonaro perde mais de 13 milhões de seguidores na rede social X após decisão de Moraes

Ex-presidente Bolsonaro perde milhões de seguidores após bloqueio de rede social ordenado pelo STF

A ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de proibir o acesso dos brasileiros à rede social X, resultará na perda de mais de 13 milhões de seguidores para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Embora a rede tenha sido bloqueada, são os usuários que sofrem as maiores consequências. Bolsonaro é o mais afetado pela medida, no entanto, o presidente Lula (PT) também será impactado, embora em menor escala: o líder do PT será impedido de interagir com seus mais de 9,1 milhões de seguidores em todo o país.

Antes de sofrer censura, a rede X, de maneira democrática, não restringiu publicações de petistas celebrando o bloqueio da “rede tóxica da direita”.

Quando combinamos os perfis do STF, do Conselho Nacional de Justiça e dos seis ministros que possuem perfis no X, temos um total de 7,4 milhões com acesso censurado.

Também os candidatos a prefeito serão impactados diretamente. Este é o caso de Guilherme Boulos (Psol), que possui 2,2 milhões de seguidores.

Pablo Marçal (PRTB), que foi um fenômeno no começo da corrida para a prefeitura de São Paulo, perderá 412 mil seguidores. No entanto, ele ainda mantém uma forte presença em outras redes sociais.

As informações são do Diário do Poder

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo