
A decisão de Alexandre de Moraes, do STF, de suspender as operações do X (antigo Twitter), plataforma de mídia social de Elon Musk, no Brasil, é desaprovada por Luciano Huck. O apresentador e empresário, que conta com 13 milhões de seguidores na plataforma, expressou críticas a essa medida durante a noite em um seminário promovido pelo grupo empresarial Esfera no Rio de Janeiro. Huck fez o comentário sem se referir diretamente ao juiz.
“Sou contra o que aconteceu hoje. Acho muito ruim para o Brasil quando você mistura o Judiciário, de forma tão imperativa, ao dia a dia das empresas. Cria-se uma insegurança jurídica que não é necessária. A gente ter segurança é necessário (…). Estamos num momento que precisamos sentar, dialogar e entender as mudanças (…).”
A declaração que contradiz a ordem de Moraes foi feita ao lado de Cláudio Castro, co-anfitrião do evento no Esfera, que ocorre no Palácio das Laranjeiras (residência oficial do governador do Rio). Huck foi solicitado a discutir sobre o assunto enquanto participava de um debate sobre o futuro do país, focado em “inovação e reformas estruturais”.
Castro, ao discutir a polarização nas mídias sociais, optou por não criticar o veredito de Moraes. O governador do Rio de Janeiro se restringiu a promover o diálogo, afirmando que as plataformas digitais proporcionam a “coragem” necessária para que os internautas intensifiquem críticas contra figuras autoritárias, incluindo políticos.