
Tomás Paiva, o comandante do Exército, visitou a empresa chinesa de armamentos Norinco, localizada em Pequim, na quinta-feira, 10.
Em junho, a empresa Norinco expressou seu interesse em comprar 49% da Avibras, empresa brasileira, enviando uma carta de intenção. Isso aconteceu após a DefendTex, concorrente australiana, retirar uma proposta. Além disso, uma empresa dos Emirados Árabes Unidos também se encontra na competição.
Paiva também teve um encontro com o Ministro da Defesa, Dong Jun, bem como com o comandante da força terrestre do “Exército de Libertação Popular (ELP)” da China.
Na sequência, Paiva irá à 3ª Divisão de Guardas do ELP e à Universidade de Defesa Nacional, na capital.
Visita de Tomás Paiva à China
O afastamento de Paiva para a realização da visita oficial ao território chinês por dez dias foi autorizado pelo ministro da Defesa, José Mucio.
O governo afirmou que o objetivo é melhorar a indústria nacional com a utilização de equipamentos estrangeiros.
Paiva disse que pretende visitar outros países dos Brics, formado por Índia, África do Sul, Irã, Emirados Árabes, Etiópia, Egito e Brasil.
As informações são da Revista Oeste