O empresário e candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), fez duras críticas aos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-os de “idiotas”. Durante entrevista ao programa Roda Viva, Marçal relembrou os escândalos de corrupção envolvendo o petista e mencionou os 580 dias em que Lula esteve preso, além de sua condenação, posteriormente anulada pelo STF.
Marçal afirmou que os eleitores que votaram no presidente em 2022 ignoram o histórico de corrupção que, segundo ele, inclui “mais de R$ 1 trilhão de prejuízo, dez novos impostos e vários processos”. Ele também destacou a dificuldade que qualquer candidato teria em derrotar Lula em uma eleição, exceto em caso de envelhecimento ou problemas de saúde.
Em agenda de campanha na Zona Sul de São Paulo, o empresário foi ainda mais enfático, declarando que só consideraria disputar a Presidência em 2026 se Lula falecesse. Ele garantiu que, sem o atual presidente no cenário político, nenhum outro candidato teria chances contra ele.
Apesar das declarações polêmicas, Marçal fez questão de ressaltar que não deseja a morte do petista, mas reiterou que a única forma de enfrentá-lo seria se o presidente não estivesse mais em condições de concorrer.
Com imformação do Pleno News.
Importante: Estamos lutando contra as perseguições, mas continuamos desmonetizados. Pedimos a sua contribuição para continuar. Contra a perseguição, faça a sua doação! Doe através do PIX CNPJ 33281196000199. Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.