
Isabel Rodrigues, professora, divulgou um vídeo onde relata uma situação e acusa o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) de abuso sexual. O incidente teria acontecido em 2019, durante um almoço.
Isabel relata que Silvio, sendo um amigo, almoçou com ela várias vezes. No entanto, em uma dessas ocasiões, ele levantou a saia dela e “colocou a mão com vontade”.
“Fiquei estarrecida e com vergonha. Demorou para eu entender que eu estava sendo vítima de violência sexual”, conta a professora.
Isabel diz que fez a denúncia para estimular vítimas a também se manifestarem.
“Acredito que não foram somente 14”, afirma.
Ela disse que chegou a ligar para Silvio e mandar mensagens, mas que não tem o conteúdo porque mudou de celular.
“A violência sexual sofrida há cinco anos foi tema em sessões de terapia. Foi tema de conversas com minhas irmãs e amigos mais próximas. Pensei muitas vezes em denunciar. Não o fiz por vários motivos, e o motivo maior, foi o medo disso voltar contra mim. Silvio tem o conhecimento da lei e poderia facilmente fazer as coisas mudarem de rumo. O ministro diz não ter materialidade as acusações contra ele. As sessões de terapia. O retorno de minha família, de meus amigos ontem e hoje, ao saber das acusações contra ele materializam a violência que sofri. Ela é objetiva. Aconteceu.”, colocou na legenda do vídeo em que narra o ocorrido.
A docente está concorrendo à vereança e afirma estar ciente de que será acusada de manipulação política da situação, contudo, seu objetivo é incentivar que outras pessoas também façam denúncias.
Ver essa foto no Instagram
As informações são do Diário do Poder.