José Luiz Datena, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, se emocionou e chorou em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo e ao portal UOL, nesta sexta-feira, 13. Visivelmente abalado, ele deixou a sabatina, que estava perto do fim.
Datena declarou que encerrará sua carreira política se não for eleito como líder do Executivo de São Paulo nas eleições deste ano. Ele também declarou que, provavelmente, retornará à sua profissão de apresentador na TV Bandeirantes após o período eleitoral.
“Ainda tenho esperança”, afirmou o candidato tucano, antes de começar a chorar. “Tentei ajudar as pessoas a votar em mim, até agora não consegui. P****, o que eu posso fazer?”
José Luiz Datena, ao se dirigir aos entrevistados, afirmou: “Já sou um velho jornalista, reconheço a ética e a capacidade da maioria de vocês”. Em seguida, se levantou de sua cadeira e não retornou à sabatina.
Com quase três décadas na televisão, o membro do PSDB tem tido dificuldades para dar impulso à sua campanha para a Prefeitura de São Paulo. Antes de se aventurar na disputa eleitoral municipal, o apresentador havia manifestado o interesse em concorrer a um assento no Senado.
“Para mim, acabou a política, se não for eleito [prefeito de São Paulo], acabou”, afirmou Datena. “Foi uma boa experiência. A gente fica muito baqueado quando vê resultado de pesquisa. Confio plenamente nos profissionais de pesquisas.”
O tucano, mesmo declarando ser amigo do deputado federal e aspirante à prefeitura de São Paulo pelo Psol, Guilherme Boulos, afirmou que não dará apoio a ninguém em um possível segundo turno.
“Vou morrer sem cumprir meu sonho”, lamentou o apresentador. “Escrevi um livro, fiz tudo na comunicação. O meu sonho era servir o povo como senador.”