Durante um ato de campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSol, Guilherme Boulos, na manhã de domingo (22/9) na região central da cidade, um candidato a vereador pelo PL soprou farinha contra o rosto do deputado federal.
Adam Maamari compartilhou um vídeo da situação em sua conta do Instagram (veja abaixo). Embora seja membro do PL, um partido que faz parte da coligação do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Maamari apoia o candidato Pablo Marçal (PRTB). Marçal tem acusado Boulos de ser um “cheirador” de cocaína. No final de agosto, Marçal até mesmo soprou farinha em um candidato a vereador da Rede.
Muitos seguidores aplaudiram o vídeo de Maamari soprando farinha em Boulos, embora tenha sido criticado por vários outros. Apoio o Pablo, porém desaprovo esse tipo de militantes. Temos que ser diferentes da esquerda”, afirma o segundo comentário mais popular da postagem.
Em nota, a campanha de Guilherme Boulos lamentou o episódio e atribuiu o fato a “mentiras que tentam associar Boulos ao uso de drogas difundidas pelos candidatos bolsonaristas Ricardo Nunes e Pablo Marçal”.