População fica aterrorizada após instalação de ‘boneca demoníaca’ em praça da cidade
Intuito do governo era estimular crianças a conversarem com a boneca, mas os adultos não têm certeza se gostaram da ideia

Os habitantes da vila inglesa de Rochdale se depararam com algo estranho em uma praça: uma “boneca gigante”, com mais de oito metros de altura, estava sentada no chão.
Lilly é o nome da boneca que possui articulações e tem a capacidade de abrir e fechar a boca. Ela é uma “boneca bebê” e foi criada para uma atividade educativa destinada às crianças da localidade.
As crianças ficaram encantadas. Há vídeos delas cantando para a grande boneca, brincando ao seu redor, interagindo e muito mais.
São convidadas a dialogar com a boneca acerca do seu ambiente e existência. Discutem sobre “natureza”, “animal”, “escola” e “casa” com ela.
Contudo, o mesmo não pode ser dito em relação aos adultos. A grande parte dos comentários em vídeos postados na internet é sobre a semelhança com uma boneca, sendo referida por apelidos como “bizarra”, “demoníaca” e “macabra.”
“Eu virei a esquina e pensei ‘é simplesmente assustadora com os olhos fechados, espero que não abram’”, disse uma pessoa para a BBC Londres. Outras palavras para ela foram “o bebê mais feio que vi na vida”.
As comparações entre a boneca e o filme “Querida, Encolhi as Crianças”, assim como a boneca de Round 6, também foram feitas pelas pessoas.
Ainda é incerto quando a boneca será removida pela cidade, mas ela permanecerá no local, no mínimo, até o dia 29 de outubro.