A primeira dama Rosângela Lula, conhecida como Janja, cometeu um erro de português que ganhou destaque nas redes sociais. O equívoco ocorreu em um vídeo divulgado no domingo, dia 29, onde ela fazia um chamado aos participantes do festival Global Citizen para contribuir na luta contra a pobreza e a fome mundial.
No Central Park, em Nova York, o registro mostra Janja fazendo um importante chamado aos “cidadões globais [sic]”.
“Hello, global citizens“, iniciou Janja. “Eu não estou aí hoje com vocês, mas estou aqui, no Central Park, para fazer um importante chamado aos cidadões globais. Na presidência do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, o Brasil propôs a crianção da Aliança Global contra a fome a pobreza.”
No Instagram, o deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP) publicou o vídeo e escreveu: “Cidadões? Alguém traduz para o inglês também, por favor”. O post alcançou mais de 29 mil likes.
Nos comentários, os usuários da internet também fizeram brincadeiras sobre o erro. “Imagina escrevendo?”, questionou um deles. “Corre aqui, Cíntia Chagas”, postou outro, aludindo à influenciadora digital que oferece conselhos de português em sua conta.
O parlamentar foi o primeiro a postar o vídeo, que também foi divulgado por outros usuários. Uma das páginas comentou: “Joel Sant’Anna manda lembranças”. Em resposta, um usuário fez uma piada sobre a formação de Janja: “Formada em Ciências Ocultas e Letras Apagadas”.
O festival Global Citizen, versão norte-americana, aconteceu no sábado, dia 28, no Central Park, em Manhattan. O evento teve performances de artistas do cenário pop.