
O candidato Pablo Marçal (PRTB), utilizou seu alcance nas redes sociais para convocar os eleitores. Nesta quarta-feira (2), o empresário publicou um vídeo incentivando seus apoiadores a realizarem um protesto pacífico em frente à sede da Rede Globo, localizada na Zona Sul de São Paulo, onde ocorrerá o último debate do primeiro turno, na noite de quinta-feira (3).
“Eu quero te convidar para você estar ali na recepção na porta da Rede Globo de televisão. (…) É uma manifestação pacífica. É só para você recepcionar minha chegada. E, na hora de sair, a gente já comemorar o primeiro turno juntos. A gente se vê” afirmou.
Até agora, houve dez ocasiões em que os principais concorrentes da eleição se confrontaram diretamente. O debate da Globo será o 11º desta disputa eleitoral.
De acordo com as normas eleitorais, a emissora não estaria obrigada a chamar Marçal, uma vez que o PRTB, partido do empresário, não tem representação no Congresso Nacional (com um mínimo de cinco parlamentares). Contudo, a emissora afirma ter levado em conta o critério de pelo menos 6% de intenção de voto nas pesquisas.
Na legenda da publicação, o empresário informou o endereço exato do estúdio.
Ver essa foto no Instagram