Como foi a partida
O Corinthians entrou em campo sabendo exatamente o que precisava fazer para sair da zona de rebaixamento. Assim, partiu para cima desde o início. E foi recompensado por sua postura.
O Internacional, porém, não se abalou. Aproveitando um recuo inexplicável dos donos da casa, o Colorado passou a dominar as ações.
Cacá chegou a salvar uma bola de Alan Patrick em cima da linha, mas aos 16 minutos a defesa alvinegra não conseguiu fazer nada. Após bela troca de passes, Bernabei chutou, a bola desviou em Gustavo Henrique e morreu no fundo do gol de Hugo Souza.
Os dois técnicos resolveram manter os times para a etapa final. Yuri Alberto novamente balançou as redes após passe de Memphis, mas desta vez o centroavante estava impedido e o placar se manteve igual.
Ramón Díaz mexeu taticamente no time e abriu mão do losango no meio de campo, abrindo Carrillo na direita e Breno Bidon na esquerda, fechando os espaços pelos lados do campo, que tinha sido a arma do Inter no primeiro tempo.
O jogo seguiu sem grandes emoções até Thiago Maia colocar a mão na bola dentro da área, em lance que o VAR chamou o árbitro Lucas Torezin, que marcou pênalti para o Corinthians. Pênalti que Yuri Alberto converteu e recolocou o Corinthians à frente no placar
O que vem por aí
O Corinthians tem um confronto direto contra o Athletico-PR na volta da Data Fifa, dia 17, na Neo Química Arena.
Já o Internacional tem seu maior rival como adversário na próxima rodada. No dia 19, o Colorado recebe o Grêmio, no Beira-Rio.
com informações: